sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Épico, Furioso e Inovador.

NOTA: 8.6/10


  O “The Manticore and Other Horrors” como o titulo já diz, é um álbum que reúne varias histórias de monstros mitológicos, algo bem “horror” típico dos temas do Cradle of Filth, não chega a ser um álbum conceitual, pois são varias historias que não tem conexões entre si.

  O álbum começa com a introdução “The Unveiling of O” tem uma atmosfera bem Midian (2000) que algo sombrio irá acordar. “The Abhorrent” é a musica mais rápida e pesada do álbum, mesmo tendo varias partes bem harmoniosas, mas rapidamente volta a ser ríspida, deixando a musica meio que uma faixa “moderna” do V empire, sem duvidas é a musica mais “Symphonic Black Metal” do álbum. “For Your Vulgar Delectation” é a faixa mais moderna e “punk” do CD, algo que você jamais pensaria que o COF poderia fazer, sendo assim a musica mais forte e furiosa deste trabalho. “Illicitus” começa com um instrumental rápido e sinfônico com ótimos “ARGHHH” do Mr. Filth, ao decorrer da musica ela varia do pesado a melodia doce  típica do Nymphetamine (2004). “Manticore” reúne toda a experiência que o Cradle of Filth “colheu” ao longo dos anos, tem a melhor variação de vocal de todo o álbum, também possui uma atmosfera “oriental” totalmente nova nos trabalhos da banda e termina “sem avisar” deixando um gostinho de “quero mais”. “Frost On Her Pillow” é a musica mais cativante do álbum, ela começa com um piano lembrando o começo da “To Eve The Art Of Witchcraft” no desenvolver da musica é cheio de melodias típica da musica “Forgive Me Father (I Have Sinned)”, o vocal em vários momentos lembra um pouco “The Foetus of a New Day Kicking”. “Huge Onyx Wings Behind Despair” os primeiros segundos da faixa você pensa que a musica será uma “balada eletrônica”, quando começa a tocar realmente, você vê o quanto estava enganado, ela tem uma pegada sinfônica, rápida e com ótimos riffs.  “Pallid Reflection” começa com o famoso sussurro do Mr. Filth tem uma guitarra muito melódica bem Thornography (2006), um ótimo refrão e um ótimo vocal feminino. Logo depois começa “Siding With the Titans” uma das mais diferentes faixas do álbum, tem um teclado extremamente rápido e uma orquestra perfeita, que se mistura á uma pegada “punk” ainda mais rápida, variando com um teclado bem harmonioso em algumas partes, tornando a musica mais épica do álbum. “Succumb to This” é rápida cheia de riffs e para fazer o contraste do pesado com o melódico tem a belíssima voz da Lucy Atkins (também convidada do Darkly, Darkly Venus Aversa) para “adoçar” nossos ouvidos. “Nightmares of an Ether Drinker (Especial Edition)” é meio “Melodic Death Metal” que varia com o “Punk” se encaixando com a rapidez de um teclado furioso e tendo um refrão extremamente cativante e empolgante. “Death, The Great Adventure” começa bem Midian (2000), logo em seguida tem uma melodia doce que em segundos é quebrada com o peso magnífico, lembrando um pouco a musica “Babalon A.D”, o vocal também é semelhante ao da musica “Her Ghost In The Fog”em alguns momentos, e tem uma orquestração que sem duvidas se encaixaria perfeitamente no álbum Damnation and a Day (2003). E para deixar uma “mancha escura” vem a doce e vampiresca “Sinfonia” que lembra o álbum Dusk and Her Embrace (1997).

  Como sabemos o COF é uma caixa de surpresa, mas sem duvida o “The Manticore and Other Horrors” recolhe elementos de toda sua carreira e traz como sempre elementos inéditos para o Metal Extremo. Em suma é um ótimo álbum, que será amado por uns e odiado por outros, tornando ainda mais o Cradle of Filth interessante de se ouvir.

Track List:

1. The Unveiling of O
2. The Abhorrent
3. For Your Vulgar Delectation
4. Illicitus
5. Manticore
6. Frost on Her Pillow
7. Huge Onyx Wings Behind Despair
8. Pallid Reflection
9. Siding with the Titans
10. Succumb to This
11. Nightmares of an Ether Drinker (Bonus Track)
12. Death, The Great Adventure (Bonus Track)
13. Sinfonia


Nenhum comentário:

Postar um comentário