domingo, 18 de agosto de 2013

Eu Amo Satan no Vaticano



Em 1998 (Durante a Divulgação do álbum “Cruelty and the Beast”), o Cradle of Filth fez uma passagem breve por Roma e decidiram fazer uma visita ao Vaticano, eles não viram o Papa (mas tentaram). Essa tentativa foi polêmica tudo porque andavam por lá tranquilamente pelas ruas serenas do Vaticano com uma camisa escrita “I Love Satan” (Eu amo Satanás). A banda já conhecida pelo sua ideologia anticristã estava em plena sessão fotográfica, onde o cenário era nada mais nada a menos que a “Cidade Santa”, quando em alguns instantes foram abordados por policiais do Vaticano.

Segundo o agente do Cradle of Filth, Fay Woolven, declarou ao New Musical Express “Fomos Cercados por guardas, todos armados e apontando as armas para nós e pediram-nos os passaportes”. Estavam completamente loucos e diziam “isto é obsceno!!”. Eles perguntaram qual era o gênero musical que tocávamos, quando um dos membros da banda afirmou ser “Evil Music” (Musica do mal), eu rapidamente o corrigi dizendo que era apenas Metal. As coisas se agravaram ainda mais quando Dani Filth, a fim de se identificar, apresentou o passe oficial do acesso ao palco – lá estava escrito “Desire Me Like Satan” (Deseje-me como Satanás); onde havia a imagem de uma mulher com as pernas abertas, os seios amostra, sangrando e pregada numa cruz. “Isto não só piorou a situação, que já era muito grave, pois eles tinham um concerto, à noite em Roma. Prenderam-nos por cerca de uma hora. No fundo eles queriam nos fazer sofrer e constantemente nos ameaçavam com a prisão.” Afirma Woolven.

Após todo este “transtorno” a banda foi liberada a tempo de concluir o show. Do Vaticano, não houve nenhuma confirmação nem desmentido quanto ao incidente. Segundo o vocalista Dani Filth “Dentre os oito policiais, só um falava inglês, e por sorte era um fã de metal, pois se não fosse ele, provavelmente ainda estaríamos detidos em Roma”. 




2 comentários: